Áudio de Roberto Justus causa revolta na Web

Uma pesquisa do Data Folha mostrou que a maioria dos brasileiros tem medo do coronavírus, mas parece que o Roberto Justus, não. Em áudio vazado a personalidade questionou medidas e chamou de “histeria” a preocupação com a doença, saiba mais aqui.

O comércio fechado, academias, shoppings e escolas. Serviços de transporte reduzindo suas atividades e a expectativa é que as ruas esvaziem. O número de contagiados e mortos no país a cada instante. Em pleno estado de quarentena recomendado pelo Ministério da Saúde e decretado por governos estaduais, o Brasil encara o isolamento devido coronavírus.

Diante de um cenário quase apocalíptico e preocupante, ter parte da população não considerando a gravidade da situação da doença é o que revoltou a internet com o áudio do Roberto Justus. A personalidade disparou contra a população de risco e revoltou internautas. Mas o que ele disse de tão grave? veja mais aqui.

Roberto Justus
Fonte: (Reprodução/Internet)

Áudio de Roberto Justus divulgado na internet relativizando o coronavírus no Brasil choca a internet. Entenda um pouco melhor a história, acompanhe nosso artigo.

O estado do coronavírus pelo Brasil

Será um exagero? Como andam os dados sobre contágio e morte por coronavírus pelo Brasil e mundo? Quais são as medidas tomadas para conter a doença e quais são as preocupações atuais? Foi considerando tudo isso, que a internet ficou revoltada a ouvir a opinião de Justus sobre o assunto.

Até a tarde da segunda-feira desta semana, o Brasil contabiliza 1.891 infectados e 34 mortes. Pelo mundo foram mais de 350 mil infectados e 15 mil mortes. No site oficial da Organização Mundial de Saúde, é possível acompanhar a atualização dos casos de coronavírus no mundo ao vivo. Acesse aqui.

A preocupação das autoridades médicas é o isolamento das população para evitar o contágio do coronavírus pelo país. Dado isso, governos estaduais decretaram a suspensão de todas atividades e comércios que não sejam de urgência e necessidades básicas. Tudo isso foi questionado por Roberto Justus em conversa com Mion no Whatsapp.

Mas qual é a situação da doença no pais? Essas medidas se justificam?

O sistema de saúde diante do coronavírus

As informações e recomendações de isolamento consideram não só a letalidade, mas o alto contágio da doença. O que se teme com o contágio do coronavírus que se espalha pelo Brasil é o colapso do sistema de saúde.

As autoridades já informaram que se sabe que parte da população brasileira será contaminada pelo novo coronavírus até porque ele já se espalha. O que se espera com medidas de isolamento é que os números possam ser mais baixos possíveis para que os danos possam ser remediados.

Ao avaliar a quantidade de leitos e UTI’s, insumos, recurso materiais e espaços adequados para receber pessoas infectadas, constata-se que é insuficiente e incompatível com o avanço do coronavírus pelo país. Seguir as recomendações médicas de cuidados pessoais de higiene e isolamento é a melhor opção para toda população.

O que o áudio de Roberto Justus dizia, ouça aqui

O investidor Roberto Justus de 64 anos, chamou o coronavírus de viruzinho e gripezinha em conversa com Marcus Mion do Whatsapp. O áudio vazado de Justus, indica que os dois falavam sobre o coronavírus, onde Mion demonstrou preocupação em relação as mortes e a disseminação da doença na população pobre.

Sobre as mortes Justus afirma que a população que morre são apenas os idosos e chamou o grupo de risco de “velhinhos”. O apresentador também disse que“só 10% a 15% deles morrem” relativizando o caso. Ele diz que seria melhor pegarmos o vírus para criar anticorpos e assim ele acabaria de uma vez.

Sobre as medidas de isolamento ele informa que concorda em partes porque o que o preocupa não é a contaminação em massa principalmente da população mais pobre que depende do Sistema Único de Saúde, mas o estado econômico do pais.

“Está preocupado com a vida das pessoas? Fica preocupado não com o vírus entrando na favela porque, vai matar só velhinho e gente já doente disse.

Ouça o áudio na íntegra aqui em baixo

As reações da internet

Logo, o público na internet reagiu mal a todos os comentários feitos pelo apresentador Roberto Justus. Um internauta disse “É fácil falar de morte quando não é na sua família. Tá desesperado por que vai perder milhões, afinal, o que realmente importa para ele são números em dinheiro e não a vida dos outros”.

Confira mais reações:

Roberto Justus
Fonte: (Reprodução/Internet)
Roberto Justus
Fonte: (Reprodução/Internet)
Roberto Justus
Fonte: (Reprodução/Internet)