Conheça 5 extensões do chrome para facilitar sua vida

O serviço de extensão do Google Chrome oferece uma experiência de navegação otimizada e que facilita na tarefa do encontro das melhores ferramentas de organização e aumento da produtividade.

Essas extensões podem ser utilizadas também como uma estratégia de marketing, no encontro de páginas e plataformas interessantes para determinada circunstância.

Acessíveis, as ferramentas são também personalizáveis, sendo aptas para  compatibilização e quando ativadas no computador, multiplicam sua variedade e qualidade da temática acessada.

Conheça 5 extensões do chrome para facilitar sua vida
Fonte: Reprodução/Internet

Conheça aqui cinco extensões do navegador Google Chrome para facilitar sua vida.

O que são as extensões do Google Chrome?

Extensões são recursos de códigos ou bits que acarretam mudanças no funcionamento de um navegador. A Chrome é uma das gigantes do segmento e oferece diversos serviços através de suas extensões.

Quais as vantagens de ativar uma extensão no Google Chrome?

São diversas as funcionalidades e vantagens ao ativar uma extensão da Google Chrome em seu computador, são alguns exemplos:

  • Otimização de desempenho do computador e navegabilidade;
  • Serviços de senhas e segurança
  • Redução do uso da memória RAM do dispositivo

Como gerenciar e ativar uma extensão do Google Chrome?

As extensões do Google Chrome disponibilizadas pela Web Store podem ser personalizadas nos diferentes dispositivos em que forem ativadas. Basta seguir o seguinte passo a passo para instalar uma extensão no computador:

  • Passo 1- Acesse o Google Chrome Web Store
  • Passo 2-  Selecione a extensão que deseja ativar no seu PC
  • Passo 3- Escolha a opção para usar a extensão no navegador Chrome
  • Passo 4- Caso seja necessário ativar uma permissão, uma mensagem aparecerá, em seguida, basta clicar em aprovar para a mesma ser instalada.

Fique atento a confiabilidade da extensão, ela pode ser bloqueada em determinados ambientes de navegação, ou quando ela estiver em modo anônimo na rede.

Cinco melhores extensões do Google Chrome

One Tab

Sabe quando existem muitas janelas abertas no seu navegador de maneira que às vezes ocasiona confusão na localização da página desejada? Essa atividade sobrecarrega a funcionalidade da memória RAM do computador.

A extensão One Tab permite acesso a uma lista de abas organizada sem necessariamente ter que mantê-las abertas simultaneamente. Essa lista pode ser recuperada ao buscar a primeira aba aberta.

Google Tradutor 

Essa extensão é fundamental para que ao abrir uma página em outro idioma o mesmo seja automaticamente traduzido. São mais de 100 idiomas identificados pela ferramenta. Ao ativá-la e após isso, acessar uma página em inglês, por exemplo, no canto direito da tela aparecerá a opção de tradução para português. Além da extensão, o Google Tradutor está acessível no formato de aplicativo.

Todoist

O Todoist é uma extensão do Google Chrome de gerenciamento de tarefas, ela torna possível a otimização de atividades do usuário. A organização fica por conta da criação de agendas e listas de tarefas separadas por segmentos de importância ou urgência. Sua principal característica é a praticidade e o aumento da produtividade.

Last Pass

A extensão de gerenciamento de senhas Last Pass é uma das mais utilizada pelos usuários. Sua ativação permite criar senhas únicas e mais seguras, sem que seja necessário sua memorização. Dessa forma, não será mais necessário se preocupar após esquecer uma senha.

Add Block Plus

Irrita-se com propagandas e anúncios em páginas da Web se tornou rotineiro, apesar da importância financeira dessa divulgação para empresas, muitas pessoas sentem-se incomodadas com o bombardeamento de informações.

A Add Block Plua é uma extensão da Google Chrome encarregada de atuar como um bloqueador de anúncios, malwares  e pop-ups comum em muitas plataformas na Web por meio do seu  rastreamento.