Conheça a extensão do Chrome que armazena todas suas senhas

O Google Chrome possui algumas extensões que pretendem facilitar a vida de seus usuários. Essa opção pode adicionar algumas funcionalidades diferentes para o navegador, mudando a aparência da página ou servindo como atalho.

Uma dessas extensões é para ajudar a armazenar todas as senhas do usuário de maneira confiável e prática. A ideia é que a pessoa poderá acessar as senhas de onde estiver e salvá-las automaticamente.

De acordo com o site Tecnoblog, a melhor opção de aplicativo gratuito, com extensão no Google, para armazenar as senhas dos usuários, é o LastPass. Pensando nessa informação, conheça um pouco mais sobre esse aplicativo.

Conheça a extensão do Chrome que armazena todas suas senhas
Fonte: (Reprodução/internet)

Continue neste artigo e entenda como funciona essa extensão do Chrome que armazena senhas.

Extensão do Chrome para armazenar senhas

Quando se fala em armazenar senhas, o Lastpass é considerado o aplicativo mais fácil e útil para ser usado como extensão no Chrome. Isso porque qualquer pessoa pode fazer uma conta na plataforma e usar de onde estiver.

Então, se a ideia é achar um aplicativo gratuito para isso, o LastPass vai oferecer muitas funções na sua versão gratuita, sendo elas:

  • Armazenar senhas de todos os sites, precisando apenas autorizar a função sempre que for se conectar a uma nova plataforma;
  • Armazenar anotações a respeito dos sites;
  • Compartilhar senhas e itens com outras contas;
  • Colocar informações pessoais para facilitar na hora em que precisar preencher algum formulário em sites;
  • Ser informado quando alguma senha estiver fraca;
  • Gerar senhas fortes e aleatórias;
  • Usar a plataforma em vários dispositivos diferentes.

Tem uma empresa? Experimente o LastPass Teams

Pensando não apenas nas pessoas de maneira individual, a ferramenta também tem um recurso para quem quer contar com os serviços da extensão no ambiente empresarial, armazenando senhas importantes para a segurança de um empreendimento.

Estamos falando do LastPass Teams, uma maneira diferenciada para quem quer usar o serviço de armazenamento de senhas. Ele deixa todo o serviço mais prático, e dessa forma, será possível armazenar e compartilhar senhas com grupos de até 50 pessoas.

Além disso, a ferramenta permite a remoção e adição de membros dentro do grupo, os funcionários podem criar um próprio cofre para proteger senhas próprias e muito mais. É uma boa opção para quem tem um pequeno negócio e quer evoluir com segurança nos processos.

Como usar o LastPass no Chrome

Para começar a usar o aplicativo como extensão no navegador do Google é bem simples. Primeiramente, entre no site para baixar o app como uma extensão e depois que o download já tiver concluído basta criar uma conta.

Conheça a extensão do Chrome que armazena todas suas senhas
Fonte: (Reprodução/internet)

Vale lembrar que o aplicativo irá pedir que o usuário crie uma senha mestre segura, pois ela será a única que precisa ser forte e não pode ser esquecida. Depois é só começar a fazer login nos sites que ele já irá pedir para salvar as senhas automaticamente, como na imagem acima.

As senhas ficarão salvas em uma única plataforma. A vantagem desse tipo de serviço é utilizar senhas no formato difícil e garantir a segurança das contas sem precisar guardar todas as letras e números em um local de fácil acesso.

Outras extensões do Google Chrome

Além do LastPass, existem outras extensões presentes no Google Chrome que podem ser muito úteis para seus usuários. Desde tradução de trechos, até a organização de abas, tudo isso é possível depois de fazer a instalação da extensão. Clique aqui e conheça as melhores disponíveis para o navegador.