Conheça nova camisa da SONY que resfria até 13ºC

A empresa de tecnologia Sony, anunciou que a meta financeira das vendas das camisas especiais foram alcançadas com sucesso. A novidade é separada em duas etapas, a camisa especial e o dispositivo. 

Segundo a Sony, o dispositivo se chama Reon Pocket e tem as dimensões de um controle remoto. O Reon Pocket é ar-condicionado que é inserido no bolso da camisa especial na região das costas. 

O dispositivo junto com a camiseta funciona como um mini ar condicionado disponíveis na cor branca e preta. Até então o recurso está sendo vendido no Japão.

Conheça nova camisa da SONY que resfria até 13ºC
Fonte: (Reprodução/Internet)

Dispositivo tecnológico e preço do produto

A Sony prometeu que o dispositivo é capaz de diminuir a temperatura corporal em até 13ºC. Porém, não há perigo do consumidor sentir frio utilizando o dispositivo pois o aparelho reduz a temperatura de acordo com a temperatura em tempo real. Se estiver fazendo um calor de 33ºC, o apetrecho reduzirá a temperatura corporal para 20ºC.

Mesmo reduzindo a temperatura automaticamente, a Sony desenvolveu o aplicativo para que o próprio utilizador controle a temperatura do produto. O aplicativo está disponível para Android e iPhone (iOS) e é conectado com o Reon Pocket via bluetooth. 

O utensílio visa ventilar a região mais próxima ao bolso da camisa especial. O ar-condicionado está em fase de arrecadações, portanto só está sendo comercializado no Japão assim como a camisa.

Atualmente, produto está sendo vendido por 13.000 ienes, equivalente a R$637 na conversão direta. Já as camisas especiais, que são comercializadas separadamente, estão em torno de 1.800 ienes, aproximadamente R$80.

Camisa que esfria e esquenta

O portal The Verge fez imagens do dispositivo com uma câmera de temperatura, em horário de funcionamento. O dispositivo da Sony, o Reon Pocket, também funciona no inverno. Quando o clima está muito abaixo do normal, o dispositivo solta jato de ar quente que se espalha nas regiões mais próximas. Essas mudanças de jato de ar podem ser realizadas no aplicativo.

O First Flight JP, umas das desenvolvedoras do projeto do Reon Pocket, disponibilizou um “teaser” de como funciona a ferramenta. Confira abaixo..

Segundo a Sony, a bateria do equipamento tem duração de duas a três horas e pode ser carregada por meio de um cabo USB-C. O novo wearable tem um peso de 80 gramas, para que o consumidor não tenha nenhum desconforto.