Jogos de celular mais jogados no país – conheça

Sabe aquele momento em que o tédio é companheiro, isso é, que não há nada para fazer? Parece que é pior ainda quando estamos ansiosos para algum compromisso e o tempo parece não passar, não é verdade? Nessas horas, um jogo no celular pode ser uma boa, concorda?

Afinal, desde os primeiros celulares, os jogos são presença marcante. Lembra do Snake? O jogo da cobrinha, que ia crescendo e que se encostasse em algo perdia. Mas, agora que os gráficos e velocidade do celular está “um pouco” melhor, qual jogo escolher?

Saber quais são os jogos mais jogados atualmente, pode ser um bom norte de qual jogo escolher, concorda? Afinal, se há muitas pessoas jogando, o mais provável é que o jogo seja realmente legal e que seja uma boa opção para não ver o tempo passar.

jogos
Fonte (Reprodução/internet)

Só toma cuidado para não ficar tão entretido que acaba se atrasando para os compromissos.

Free Fire, para quem gosta de ação

Sabe Jogos Vorazes, onde cada um luta para sobreviver e matar o componente? Imagina isso, em uma ilha com 100 pessoas, esse é o Free Fire! Um jogo de tiro funciona online (isso mesmo, nada de boot) e pode ser uma ótima opção para quem gosta de ação.

Ele está entre os mais jogados no Brasil (isso se não for o número 1 de fato), contudo, um aspecto dele que pode ser uma espada de dois gumes, no sentido de ser bom e prejudicial ao mesmo tempo, é o fato de não ter boot, ou seja, só é possível jogar online.

Então, se você está procurando um jogo para se distrair durante uma viagem, ou para se distrair no metrô (onde o sinal costuma não ser dos melhores), pode não ser a melhor opção de jogo, mas, se você está querendo um jogo de tiro, tem uma opção que dá para jogar offline, falarmos a seguir…

Call of Duty – Mobile

Já jogou Call of Duty em algum console, como Playstation e/ou Xbox? Um dos jogos mais populares quando se fala de tiro em primeira pessoa. A história do jogo se passa na segunda guerra e o jogador assume o papel de um soldado que precisa concluir diversas missões.

E o jogo agora também está disponível para o celular e, assim como nos consoles, o jogador assume o papel de um soldado enfrentando o exército inimigo para completar a missão, e esse roda offline também, então, se você gosta de tiro e vai viajar, pode ser melhor que Free Fire.

E, se você quiser jogar online, contra outros jogadores, não tem problema, também é possível e, se não quiser jogar missão e está sem acesso à internet, tem um modo de “sobrevivência”, onde seu único objetivo é matar os adversários e, obviamente, não ser morto no processo.

Candy Crush Saga e Farm Heroes Saga

Um jogo que não poderia ficar de fora da lista dos jogos mais jogados é o Candy Crush Saga e o Farm Heroes Saga, dois jogos da mesma desenvolvedora, isso é, da King e com uma jogabilidade bem similar, onde é preciso usar estratégia para combinar os blocos e realizar o objetivo de cada fase.

Eles ganharam maior popularidade com o Facebook, mas, enquanto o uso do facebook foi diminuindo, o jogo não acompanhou essa queda, ao contrário, continuou crescendo e permanecendo entre os mais baixados e mais jogados há alguns anos já.

Clash Royale

Provavelmente você já viu alguma propaganda do Clash Royale, muitas delas feitas pelo Marcelo Adnet. Se trata de um jogo de estratégia entre dois jogadores em tempo real. De certa forma, tem a mesma lógica daquele desenho meio antigo, o Yo-Gi-Oh, no sentido de ser de cartas, onde cada uma possui um poder especial de ataque e/ou de defesa.