Microsoft xCloud chega oficialmente nesta terça-feira

Nesta terça-feira (15), o novo streaming de jogos da Microsoft, nomeado por xCloud, será lançado em 22 países simultaneamente. O novo serviço da gigante da tecnologia oferece mais de 150 games para serem jogados por smartphones ou tablet Android. 

Aos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, o acesso ao streaming poderá ser feito sem nenhum custo adicional. A lista de jogos conta com títulos que foram recentemente lançados e que estrearam no serviço. 

Por ora, somente os usuários de Android poderão utilizar o serviço da Microsoft. O aplicativo ainda está em fase de observações, portanto ainda está vulnerável a erros. Para utilizá-lo basta entrar na Play Store e procurar por “Xbox Game Streaming”.

Microsoft xCloud chega oficialmente nesta terça-feira
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja as atualizações do novo serviço streaming xCloud no artigo a seguir.

Brasil não foi escolhido para acessar o streaming 

Mesmo que a empresa prometa mais de 150 jogos, por ora só estarão disponíveis para consumo Gears 5, Grounded, Sea of Thieves, Forza Horizon 4, Battletoads, The Witcher 3, Untitled Goose Game e Destiny 2. A companhia promete adicionar mais títulos.

Além dos jogos que serão adicionados, a empresa realizará uma integração com a EA Play este ano. O novo serviço oferece um suporte de salvamento automático na nuvem da conta do Xbox, portanto será possível continuar o jogo nos consoles da Microsoft

A plataforma proporciona aos usuários a possibilidade de jogar títulos multiplayer que possuem a opção de crossplay. Por enquanto, o Brasil não foi escolhido para utilizar o Xbox Game Streaming, portanto os usuários brasileiros terão que esperar até um outro posicionamento da Microsoft. 

Assinatura anual do Xbox Live removida 

Com a entrada do Xbox Game Streaming, a Microsoft retirou a opção de assinatura por 12 meses da loja online. Portanto, agora, existem somente pacotes de um e de três meses disponíveis para compra na plataforma oficial. 

“No momento, o Xbox decidiu remover o Xbox Live Gold por 12 meses da loja online da Microsoft. Os clientes ainda podem se inscrever online para uma assinatura do Xbox Live Gold de um mês ou três meses por meio da Microsoft Store”, afirmou um porta-voz da empresa ao site Neowin

Apesar disso, ainda é possível comprar seis meses de assinatura para um amigo, e ainda os usuários do Xbox Game Pass Ultimate conseguem comprar um ano de assinatura para outra pessoa.