Uber Flash – Entenda como funciona o novo recurso da empresa

Os serviços da empresa Uber se tornaram essenciais na vida de várias pessoas. Tanto como as corridas na hora de se locomover, como para pedir aquela comida gostosa sem precisar sair do lugar em que você está.

Além dessas comodidades, agora é possível enviar objetos pessoais através do Uber Flash. Essa novidade veio para oficializar uma atividade que já era feita de forma não oficial entre os clientes e motoristas das empresa.

Marcas concorrentes da Uber já tinham essa função, exemplo disso é a Rappi. E agora com a pandemia e a impossibilidade de sair casa, a companhia anunciou essa novidade com o objetivo de reduzir os impactos negativos da economia na empresa. Eles precisaram se reinventar.

Uber flash
Foto: Reprodução/internet

Quer saber mais sobre a novidade Uber Flash? Aqui vamos falar mais sobre como isso funciona, quais cidades já adotaram seus serviços e muito mais. Já pensou em dar um presente para quem ama, sem precisar sair de casa?

Qual a função do Uber Flash ?

Sabe quando você precisa deixar alguma coisa na casa de alguém, mas não tem como ir até lá? Então, com nova função no aplicativo a Uber promete acabar com esse tipo de problema. A inovação chamada Uber Flash veio para tornar possível entregar bens materiais na casa de outra pessoa.

A principal impulsionadora desta modalidade foi a quarentena. Houve uma queda brusca nos lucros da empresa, e foi preciso pensar em algo útil para os clientes e rentável para a instituição recuperar o seu faturamento.

Foto: Reprodução/internet

A Uber Flash foi anunciada como uma categoria que custaria  o mesmo valor das corridas mais populares, como o Uber X. O serviço não é 24 horas, o horário de funcionamento é das 6:00 às 23:00. As mercadorias incluídas são as de médio ou pequeno porte, não podendo ultrapassar o peso de 10 quilos.

De acordo com o portal InfoMoney, os valores dos artigos pessoais também são limitados, não podendo ultrapassar 500 reais, ou seja, o indicado é não pedir o transporte de coisas muito valiosas. Além disso, não é autorizada a transferência de artefatos proibidos legalmente.

Em quais cidades foi lançada a novidade?

O Uber Flash ainda não está disponível em todo o território nacional. As pessoas que já podem fazer os envios de seus objetos usando a nova função são moradoras de: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Mas calma, não se preocupe que a empresa já garantiu que o serviço serão ampliadas para todas as regiões do país. Se você que está lendo esse texto mora em algumas dessas regiões, então já pode começar a utilizar os serviços da nova categoria.

Por enquanto, a empresa afirma que essa nova funcionalidade não é permanente. Ela surgiu diante de uma necessidade dos seus clientes durante a pandemia, mas que ao passar irão rever a possibilidade da continuidade desta modalidade.

Como funciona?

O intuito da nova atividade é exatamente o envio rápido dos objetos, como próprio nome Flash. Ela pode ser acessada por meio do aplicativo Uber, onde conterá a categoria lançada. No entanto, o usuário não irá se dirigir para requerer uma corrida, mas sim à opção “Enviar item”.

Ao abrir o programa, o cliente deve informar o local do destino do objeto, bem como a origem dele. Feito isso, basta escolher o campo “Uber Flash” e solicitar para que o motorista vá até o encontro do artigo que deve ser buscado.

Foto: Reprodução/internet

A página da Uber  recomenda que esteja com a entrega pronta para não deixar o motorista esperando por muito tempo. Outro ponto, é que a informação referente ao nome da pessoa que irá receber o artigo deve ser enviada pelo chat do app.

Uma forma segura de acompanhar o percurso do objeto é compartilhar o trajeto com o destinatário final o produto. Por fim, o pagamento é feito com cartão de crédito e débito e o valor do serviço aparecerá no aplicativo, assim como acontece nas corridas Uber.